5 sinais de que seu corpo está precisando de uma massagem relaxante!

Nem todo mundo sabe, mas a massagem não serve apenas para nos trazer benefícios em relação à estética ou para apenas nos relaxar. Na verdade, além de promover mais equilíbrio ao nosso corpo, a massagem pode trazer inúmeros benefícios à saúde – tanto mental quanto física.

A massagem aumenta os níveis de dopamina no corpo – neurotransmissor responsável por promover a sensação de prazer. É por essa razão que ela promove a famosa sensação de relaxamento e bem-estar. Mas, além disso, a massagem mente o sistema imunológico ainda mais forte, melhora a circulação, reduz as enxaquecas, melhora o desempenho físico entre outros inúmeros benefícios.

Por isso, fique sempre atento aos sinais que seu corpo tem mandado, pois alguns problemas e condições de saúde podem ser amenizados com uma boa massagem. Conheça, a seguir, 5 sinais de que seu corpo está precisando de uma massagem relaxante.

Estresse e ansiedade

Um dos grandes males de nosso tempo afeta consideravelmente nossa saúde mental, interferindo na saúde do corpo ao longo do tempo. Ao perceber que o estresse está tomando conta do seu dia, separe uma horinha para receber uma massagem relaxante.

Como a massagem ativa a circulação sanguínea, o oxigênio passa a circular mais pelo corpo. Assim, o corpo e a mente vão ficando mais calmos, leves e se beneficiam com a sensação de bem-estar. Você vai perceber que estará mais tranquilo para retomar as atividades do dia a dia, conseguirá ter uma excelente noite de sono e ficará ainda menos ansioso ao longo da rotina de afazeres.

Inchaço em alguns locais do corpo

Os inchaços podem indicar problemas de circulação, que já é logo ativada nos primeiros minutos de massagem.

As regiões mais inchadas podem ser bem pressionadas, estimulando a liberação dos líquidos, diminuindo o inchaço e o desconforto causado por ele.

Dores pelo corpo

Dores musculares podem ser aliviadas com uma boa massagem. É claro que, a depender do problema envolvido, deve ser feito um bom tratamento, uma massagem mais vigorosa, com pressão dos músculos do corpo. De qualquer forma, percebendo alguma parte do corpo incômoda, pode ser que seja o momento de cuidá-la com uma massagem relaxante.

Insônia

Com seus movimentos deslizantes mais leves e suaves e o tratamento com óleos aromáticos, a massagem relaxante garante a sensação de conforto e descanso que pessoas com insônia tanto buscam.

Além disso, ela irá liberar os pontos de tensão e aprimorar a função dos órgãos internos, promovendo o relaxamento de que tanto precisam.

Tensão em determinadas partes do corpo

Normalmente, o estresse que adquirimos com o acúmulo de preocupações ao longo do dia faz com algumas partes do corpo sejam tensionadas, ficando doloridas, incômodas até que se faça uma massagem relaxante.

Tire um dia na semana para aliviar as tensões que se acumulam naquele local, fazendo uma massagem relaxante para aliviar os músculos envolvidos e corpo de maneira geral.

Se ainda tiver mais dúvidas sobre o assunto ou quiser agendar sua massagem relaxante agora mesmo, nos contate via e-mail ou por WhatsApp!

 

0 comentários

Comente

Campos com * são obrigatórios